COMPLIANCE DIGITAL: TRANSPARENCIA E ACESSIBILIDADE NA GESTÃO PUBLICA
DOI:
https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v9i1.305Palavras-chave:
Economia, Gestão Pública, Sociedade.Resumo
Este artigo versa sobre a dificuldade que a gestão publica tem em viabilizar informação clara e acessível ao contribuinte em suas variadas esferas, onerando seu modo de vida e em muitos casos burocratiza a movimentação social e econômica do individuo. Os Sistemas de Informação Pública em muitas capitais sofrem lentidão e atrasos em sua estrutura, gera falta de atendimento em todos os segmentos e a gestão não chega ao seu principal ator, o cidadão. Por tanto a tecnologia da informação ainda não oferece seu potencial, neste segmento devido ao fator constitucional e tributário que não consegue ter respostas imediatas e onerando a máquina pública e consequentemente a sociedade. Neste sentido o estudo objetiva explicar por meio de pesquisa quantitativa como método em uma autarquia de saúde pública como a tecnologia da informação pode contribuir efetivamente aumentar a qualidade dos resultados na gestão.
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