ESTRÁTÉGIAS DE SEGMENTAÇÃO SOB ÓTICA DA GRANPORT MULTIMODAL LTDA: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • luciano augusto toledo UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Giovana Vellani Boucas UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Klaus Richards Braz Ferreira UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Leonardo Henrique Avanco UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • Gabriel Munhoz de Siqueira UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i2.251

Palavras-chave:

Marketing, Segmentação de Mercado, Logística, Empresas de Transportes integrados.

Resumo

O estudo a seguir apresenta-se sob a forma de pesquisa exploratória qualitativa e é completado por um estudo de caso, realizado por meio da empresa Granport Multimodal Ltda. Como método de coleta de dados foi utilizado um questionário semiestruturado, sendo suas respostas comparadas com a teoria estudada.  Finalmente destaca-se que que a segmentação de mercado apresenta importância fundamental para a empresa. É por meio dela que se descobre os segmentos mais atrativos e seus correlatos mercados alvos. Além de permitir a definição das melhores estratégias de posicionamento de mercado.

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Biografia do Autor

luciano augusto toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

doutor em administração e professor periíodo integral da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Giovana Vellani Boucas, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

bacharel em em administração

Klaus Richards Braz Ferreira, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

bacharel em em administração

Leonardo Henrique Avanco, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

bacharel em em administração

Gabriel Munhoz de Siqueira, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

bacharel em em administração

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Publicado

2018-08-29

Como Citar

toledo, luciano augusto, Boucas, G. V., Ferreira, K. R. B., Avanco, L. H., & de Siqueira, G. M. (2018). ESTRÁTÉGIAS DE SEGMENTAÇÃO SOB ÓTICA DA GRANPORT MULTIMODAL LTDA: UM ESTUDO DE CASO. Revista Inteligência Competitiva, 8(2), 166–199. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v8i2.251

Edição

Seção

Estudo de Caso

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