Aplicação da estratégia do oceano azul em uma empresa de tecnologia da informação no agronegócio: o caso TBIT

Autores

  • Lucas Silvestre de Carvalho
  • Fabio Antonialli
  • Rodrigo Marçal Gandia
  • Tonny Kerley de Alencar Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i1.74

Palavras-chave:

Estratégia do Oceano Azul. Inovação. Agronegócio.

Resumo

Este trabalho se caracterizou como um estudo de caso realizado em uma empresa do setor de tecnologia da informação voltada para soluções no agronegócio. Objetivou-se aplicar a estratégia do oceano azul nos processos de marketing e comercialização dos produtos da empresa. A metodologia se caracterizou como um estudo de caso realizado a partir de uma pesquisa descritiva, aonde entrevistas individuais com os gestores da empresa e análise documental foram utilizados como coleta de dados. A partir disto foram aplicados modelos da estratégia do Oceano Azul propostos por Kim e Mauborgne, e observou-se que a empresa se encontra em um nicho de mercado a ser explorado com potencial consumidor, porém a empresa apresenta limitações quanto às estratégias de marketing e dificuldades em prospectar clientes. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tonny Kerley de Alencar Rodrigues

Doutorando em Administração Coppead/UFRJ

Professor da Faculdade Santo Agostinho

Downloads

Publicado

2014-04-28

Como Citar

Carvalho, L. S. de, Antonialli, F., Gandia, R. M., & Rodrigues, T. K. de A. (2014). Aplicação da estratégia do oceano azul em uma empresa de tecnologia da informação no agronegócio: o caso TBIT. Revista Inteligência Competitiva, 4(1), 1–17. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v4i1.74

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)