Balanceamento da remuneração estratégica da força de vendas como vantagem competitiva

Autores

  • Viviana Beatriz Huespe Aquino Vieira Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE
  • Claudio Antonio Rojo Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i1.175

Palavras-chave:

Sistemas de remuneração nas organizações, Remuneração Estratégica, Remuneração Variável, Comissões, Loja de Calçados,

Resumo

Uma preocupação das empresas varejistas é o constante aprimoramento na forma de remuneração de seus colaboradores, tendo em vista que a satisfação da equipe tende a trazer bons resultados tanto para a empresa quanto para os colaboradores. Neste relato é apresentado a problemática de uma pequena empresa do setor de calçados, a qual enfrenta dificuldades para gerenciar a sua equipe de vendedores. Na intervenção realizada, caracterizada como uma pesquisa-ação, sugere-se a adoção de um sistema de remuneração de estratégica, resultante da combinação de benefícios financeiros e não-financeiros, com o objetivo de manter a equipe motivada, possibilitando a retenção de bons profissionais, que agreguem valor e se dediquem ao alcance dos objetivos da empresa.

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Publicado

2017-03-10

Como Citar

Vieira, V. B. H. A., & Rojo, C. A. (2017). Balanceamento da remuneração estratégica da força de vendas como vantagem competitiva. Revista Inteligência Competitiva, 7(1), 262–273. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v7i1.175

Edição

Seção

Relato Técnico-Científico

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