COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O AMBIENTE ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO COMPARATIVO

Autores

  • Wender Rodrigues de Siqueira Universidade Federal de Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i2.164

Palavras-chave:

Informação, Macro e microambiente organizacional, Compartilhamento, Arranjos Produtivos Locais.

Resumo

A informação tem se tornado cada vez mais importante dentro das organizações com o intuito de proporcionar vantagem competitiva por meio do conhecimento do ambiente organizacional. Nesse contexto, estudos sobre Arranjos Produtivos Locais, como este, tem se destacado pela capacidade de interação, troca de conhecimento e aprendizado. O estudo pretende-se comparar a percepção dos empresários quanto a importância do acesso às informações e quanto ao compartilhamento de informações entre as dimensões do macro e do microambiente organizacional. Para tanto, adotou-se nesta pesquisa quantitativa – descritiva e aplicada – o estudo de caso. Os resultados demonstram, para este estudo, haver diferença na percepção dos empresários do APL em relação à importância e ao interesse no compartilhamento de informações sobre o macro e o microambiente organizacional, sendo maiores na dimensão do microambiente. Concluí-se como sendo importante conscientizar os empresários sobre a importância do monitoramento ambiental em ambas as dimensões (macro e microambiental).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wender Rodrigues de Siqueira, Universidade Federal de Goiás.

Mestre em Administração pela UFU (2014), Especialista em Gestão Pública pela UFG (2010), Graduado em Administração Pública pela UEG (2013) e em Administração pelo CESUC (2006). Administrador na Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

2016-06-10

Como Citar

Siqueira, W. R. de. (2016). COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES SOBRE O AMBIENTE ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO COMPARATIVO. Revista Inteligência Competitiva, 6(2), 200–228. https://doi.org/10.24883/IberoamericanIC.v6i2.164

Edição

Seção

Artigos